VOANDO ON-LINE COM O JURITI.

Amigos Artistas do Juriti,

Completamos 1 ano de luta contra a Covid-19, e tudo indica que as medidas de distanciamento social ainda serão necessárias por um longo período, pois as perspectivas de vacinação em massa inexistem a curto e médio prazos. Realizar o Juriti tal qual o concebemos, portanto, não será possível nas atuais circunstâncias. Entretanto, temos questões legais relativas a prazos de execução e também questões de responsabilidade com o segmento artístico a serem cumpridas. Adaptar o evento para um formato virtual tornou-se imperativo, e assim o fizemos.

Nossos limites de prorrogação para realizar o evento se aproximam, mas o momento exige muita cautela. Por isso, estamos montando todo um planejamento com os objetivos de resguardar a saúde das pessoas e equiparar as condições de concorrência no formato virtual, já que somos um festival competitivo. Nesse planejamento, daremos um voo de cada vez, até porque futuras etapas estão sujeitas a novas adaptações, conforme o andamento da pandemia. Primeiramente estamos determinando uma nova data limite para inscrições. Para tanto, estabelecemos as seguintes condições:

– Data: as inscrições seguirão abertas até o dia 01/05/2021;

– Envio: continuará sendo realizado via e-mail, conforme orientações do regulamento no site www.festivaljuriti.com.br, como já vinha ocorrendo;

– Inscrições já realizadas: quem já fez, está valendo. Não precisa fazer de novo;

– Critérios de curadoria: serão levadas em consideração estritamente as composições. Na Categoria Poesia Encenada não muda muito, pois são enviados apenas arquivos em PDF. Já na Categoria Música, destacamos que enviar o áudio gravado em estúdio ou de forma caseira não fará diferença à seleção dos concorrentes. Levaremos em consideração a originalidade, a qualidade e a diversidade apenas das composições. Aliás, sempre foi assim no Juriti, mas o momento pede uma ênfase maior nessa questão;

– Ajuda de custo: todos os 24 concorrentes selecionados receberão ajuda de custo no valor de R$ 300,00, medida que foi viabilizada nessa transformação para o projeto on-line, pois entendemos ser uma ação de fundamental importância neste momento.

O Juriti precisa voar. Acreditamos ser notório o papel fundamental que o Festival alcançou no meio artístico regional. Se o palco virtual é, hoje, nossa única opção, que assim seja. E que o nosso voo on-line ajude-nos a formar uma grande onda de força para que possamos enfrentar esse momento cada vez mais com união, sabedoria e solidariedade. Vamos juntos invadir o espaço internético com a vitalidade de nossa performática arte. Inscrevam-se!

Equipe Juriti.